Olá pessoal, quanto tempo em ? pois bem, a vida anda corrida :D ... vamos lá.
Religião ... eu não sei o que sou, eu sei que fiz comunhão, era católico, mas o tempo foi passando e eu fui vendo pedaços da Bíblia e me perguntando coisas sobre se aquilo realmente podia ser real, eu não tinha a mínima vontade de frequentar as missas, eu não me via mais como católico, para mim, se eu falo:
-eu sou ESPIRITA!, eu devo fazer as coisas que eles fazem, crer no que eles creem, devo frequentar os lugares relacionados a essa religião, caso contrário eu não sou ESPIRITA!. Foi assim que me senti, eu não fazia nada relacionado a essa religião, para mim era simplesmente uma religião a ser respeitada e não me via nela também!
O tempo foi passandooo, eu fui conversando com mais pessoas, até que me decidi, não por concreto, não com a certeza de estar certo, mas sabia que parcialmente estava, "Eu não sou católico".
Eu acredito em Deus, SIM!!!, mas não no Deus dito pela Igreja Católica, acredito em Algo, Alguém superior que do nada criou o tudo, não sei como denominá-Lo por enquanto fica Deus, porém um dos motivos que me levou a mudar de religião, foi eu acreditar em pedaços de outras religiões, para mim se eu falo que sou CATÓLICO, eu não posso acreditar em coisas do EVANGELISTA, do BUDA(salve o engano a me referir a essas religiões) eu tenho que ter fé em algo fixo!, fé (
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1 ) eu perdi essa certeza, eu não acredito como antes, acho que quando percebi isso passei a pensar mais no que eu tinha fé.
Por acreditar em partes de várias religiões, eu talvez não tenha uma concreta (por exemplo: eu acredito que exista espíritos na terra, vagando por ai, que esses espíritos podem ir e vir do outro mundo, acredito que exista algo além do Céu, algo que só uma pessoa ou outra tenha direito, não acredito que Jesus existiu como a Igreja fala, que ele nasceu da Virgem Maria, e é o Filho Unigênito> [ indica que, como o Filho de Deus, Ele era o representante exclusivo do Ser e caráter daquele que o enviou]) agora como Ele pode ser o escolhido ? Isso não seria injustiça com seus outros filhos? esses outros não são o bastante para representarem o Senhor ? mas:
- Pode ser que exista outro Filho Unigênito, que futuramente venha à Terra, e isso é contra o que a Igreja diz.
Pensando muito, como eu posso seguir uma religião em que eu não tenho fé, que eu duvido de muitas coisas ? Eu não posso, eu não tenho uma religião fixa, acho que um dia posso ter novamente se eu esclarecer minhas dúvidas, até lá eu fico como aquele que acredita em Deus mas não tem uma religião.
Pedro B. S. Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário